segunda-feira, 29 de março de 2010

Return. I will.


Pink Martini. Foi simplesmente fantástico. Sabado fui assisti-los na Orquestra Sinfonica aqui de Jacksonville (Flórida)! O diretor musical e principal maestro (Principal Conductor) é brasileiro! Respeitadissimo aqui nos Estados Unidos. Fábio Mechetti. Bom gosto sensacional. Supremacia ao conduzir. Não é a primeira vez que faz questão de trazer o eclético grupo por aqui. E deu para entender o porquê. Eu os descobri um dia quando escutava Aquarela do Brasil. Em inglês. A interpretação estava tão deliciosa que fui pesquisar. PINK MARTINI! Uma mistura de musica latina, jazz, lounge e musica clássica. Pode até parecer caldeirão de bruxa mas é fabuloso. A história do grupo é interessante. O grupo é interessante. As letras tem significado. Como antigamente... (não é pura repetição- como atualmente... ). Me apaixonei e acabei comprando tudo deles. A vocalista China Forbes é um ESPETÁCULO. A capacidade que a voz dela tem é impressionante. Capaz de qualquer timbre. Por fim tive uma noite incrivel. O maestro brasileiro regendo uma fabulosa orquestra.. iniciando com o famoso: um dois tres em português... então entra Pink Martini e interpreta Tempo Perdido que ficou eternizada por Carmem Miranda. E mais adiante Aquarela do Brazil de Ari Barroso. Eles cantavam em inglês no palco e eu, em lágrimas, em português na platéia. Ao terminar o espetáculo a senhora que estava atrás de mim me perguntou se existia outra versão para aquela musica... e eu falei a ela que a versão verdadeira era a que EU estava cantando... e com muito orgulho terminei : EU SOU BRASILEIRA! Ai que saudades que dá.
Escuta um pedacinho ai para sentir a delicia. E se gostar procura mais sobre eles. Digo que vale a pena ter em sua biblioteca musical!
Dicas de songs: Brazil, Sympathique, Splendor in the Grass, Hey Eugene... só para começar...
OBS.. esse video do youtube que eu escolhi é proposital.. só para sentir a musica.. da uma olhada nos outros videos para conhecer o encanto do grupo.

RETURN... I WILL... TO OLD... BRASIL....

domingo, 28 de março de 2010

Brisa


Ai essa brisa leve que me leva para onde não posso estar
Ai essa brisa leve que leva o importante para onde deve estar
Ai essa brisa leve que leva o que deve levar
E leva também o que muitas vezes teima em ficar.
Obrigado brisa.
Voce leva o que muitas vezes EU não tenho coragem de levar...

quarta-feira, 24 de março de 2010

Capacidade


NUNCA ESQUEÇA DO QUE VOCE É CAPAZ.
NEM QUE PARA ISSO VOCE PRECISE FOTOGRAFAR!



quarta-feira, 17 de março de 2010

Voce é linda


Sabe...
um dia alguém me escreveu, cantou e me encantou com essa canção.
Disse: "Voce é linda, e sabe viver..."
Sabe...
nunca mais eu esqueci...


Fonte de mel
Nos olhos de gueixa
Kabuki, máscara
Choque entre o azul
E o cacho de acácias
Luz das acácias
Você é mãe do sol
A sua coisa é toda tão certa
Beleza esperta
Você me deixa a rua deserta
Quando atravessa
E não olha pra trás
Linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Vocé é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim
Você é forte
Dentes e músculos
Peitos e lábios
Você é forte
Letras e músicas
Todas as músicas
Que ainda hei de ouvir
No Abaeté
Areias e estrelas
Não são mais belas
Do que você
Mulher das estrelas
Mina de estrelas
Diga o que você quer
Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz
Você é linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim
Gosto de ver
Você no seu ritmo
Dona do carnaval
Gosto de ter
Sentir seu estilo
Ir no seu íntimo
Nunca me faça mal
Linda
Mais que demais
Você é linda sim
Onda do mar do amor
Que bateu em mim
Você é linda
E sabe viver
Você me faz feliz
Esta canção é só pra dizer
E diz

quinta-feira, 11 de março de 2010

Combinação

ISTO
image imgfave



Wake up CALL

Não é só uma história de amor... É também uma história de vampiros... É filme policial... Crime... Aventura para alguns... Drama para a maioria... Documentario triste com certeza... Comédia sem graça. Filme estrangeiro somente para aqueles que não entendem a palavra "democracia" em nenhuma lingua. Com certeza absoluta SUSPENSE. Não sabemos o que ira acontecer. E voce acha que esta ruim ai no Brasil?
Não foi esse capitalismo que eu aprendi. Nem tampouco quero ser refem dele.
Posso chamar de "wake up call" para aqueles que querem acordar... caso contrário continuará sendo LALALAND...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Para Nós!

Não é a toa que tem nome de flor! Rosa. ROSA PASSOS. Delicadeza de rosa, suavidade de rosa, beleza de rosa, toque de rosa, voz incrivelmente de rosa. Uma ROSA e uma interpretação magnifica de Só Danço Samba para todas as mulheres no dia de hoje. 8 de Março. Dia Internacional das Mulheres!


E absolutamente sem comentários a entrada de Paquito D'Rivera. Mas Paquito, o explendido saxofonista cubano, é assunto para outro post.

domingo, 7 de março de 2010

Prato Frio

A rua estava deserta e o único ruido que lhe chamava a atenção era o daquela luz de neon que em uma sincronia incompreensivel piscava tentando roubar-lhe a direção. Não queria acreditar que aquela fora a ultima vez que os seus sonhos se misturariam com os dela sob os mesmos lençóis. Se pudesse perpetuaria o movimento, perpetuaria aquele momento. Tudo poderia sim ali terminar desde que terminassem em sincronia. Como admitir que ela continuaria a sonhar em outros braços e abraços e lençóis? Como admitir que por ali passariam outros passos e que aquele neon roubaria a direção de outro alguém? Não. Não suportaria. Mas essa dor brigaria com a verdade pungente daquelas palavras que ainda ecoavam em seus ouvidos. Bastou que ela mostrasse seu avesso, rasgasse sua epiderme. Porque não calou? Porque não se contentou? Porque simplesmente não mentiu, omitiu, fingiu? Não bastava somente mandar ir embora, tinha que lacerar, marcar. Acreditou que exterminaria o desejo com palavras ardilosas. Enganou-se. Instigou algo perigoso. Orgulho, brio, vaidade, ira. Se arrependeria...

Trato

image imgfave

Poderia ser assim fácil.

Onde a infância esta.

Existem coisas na vida que poderiam ser eternas. Como a inocência de ser criança. "Where the wild things are" me fez lembrar como é bom ter 7 anos. O filme é muito gracioso. O livro é melhor ainda. Daqueles que voce lê na beira da cama para o seu filho(a) e deixa ele criar o resto com a própria imaginação. Imaginação esta que vai longe quando se é criança. Assim me senti assitindo a este filme. No Brasil é titulado de "Onde vivem os monstros".
Quer voltar no tempo por quase duas horas e lembrar quão bom era ter 7? Assista. E preste atenção na trilha sonora. Uma delicia a parte!




quarta-feira, 3 de março de 2010

Tudo pára.

Tem algumas musicas que são tão grandiosas que não podem ser descritas com palavras. Não vou ousar, não vou tentar. Faz parte do meu acervo mais precioso. Faz meu coração bater em silêncio.
Por favor, aproveita. Só por cinco minutos.