quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

O aquário.


(Georgia Aquarium-em Atlanta- o maior Aquário do mundo)

Nesse momento o meu tempo parou. Apesar de não estar dentro daquele silencio, senti o silencio dentro de mim. Esse aquário em Atlanta é sensacional. Vale a pena a visita. Sempre fui um pouco revoltada com a colocação de certas espécies em cativeiro mas nesse aquário voce tem a oportunidade de não só aprender a respeito delas mas também de entender que elas estão muito mais protegidas lá. Existe também um programa de educação e conservação do meio ambiente que é serissimo e respeitado mundialmente. Sai de lá de boca aberta! E espantada com o tamanho destes tubarões brancos que vi. Dei graças a Deus por ser dentista de seres-humanos...



2 comentários:

  1. Essa coisa de cativeiro para algumas espécies de animais nunca foi convincente para mim.
    "Cada macaco no seu galho" ou melhor cada espécie em seu habitat. A supresa e a expectativa das pessoas em uma apresentação com certos animais por exemplo, pode ser muito lucrativo para investidores e de outro lado muito cruel, diria.Fazemos parte de um ecossistema, onde cada um desenvolve seu papel.

    ResponderExcluir
  2. Realmente é bonito o espetáculo, infelizmente somente para os seres humanos. A visita ao habitat seria menos nociva. Por isso adoro mergulhar. A sensação é impar!
    bjs

    ResponderExcluir