segunda-feira, 29 de março de 2010

Return. I will.


Pink Martini. Foi simplesmente fantástico. Sabado fui assisti-los na Orquestra Sinfonica aqui de Jacksonville (Flórida)! O diretor musical e principal maestro (Principal Conductor) é brasileiro! Respeitadissimo aqui nos Estados Unidos. Fábio Mechetti. Bom gosto sensacional. Supremacia ao conduzir. Não é a primeira vez que faz questão de trazer o eclético grupo por aqui. E deu para entender o porquê. Eu os descobri um dia quando escutava Aquarela do Brasil. Em inglês. A interpretação estava tão deliciosa que fui pesquisar. PINK MARTINI! Uma mistura de musica latina, jazz, lounge e musica clássica. Pode até parecer caldeirão de bruxa mas é fabuloso. A história do grupo é interessante. O grupo é interessante. As letras tem significado. Como antigamente... (não é pura repetição- como atualmente... ). Me apaixonei e acabei comprando tudo deles. A vocalista China Forbes é um ESPETÁCULO. A capacidade que a voz dela tem é impressionante. Capaz de qualquer timbre. Por fim tive uma noite incrivel. O maestro brasileiro regendo uma fabulosa orquestra.. iniciando com o famoso: um dois tres em português... então entra Pink Martini e interpreta Tempo Perdido que ficou eternizada por Carmem Miranda. E mais adiante Aquarela do Brazil de Ari Barroso. Eles cantavam em inglês no palco e eu, em lágrimas, em português na platéia. Ao terminar o espetáculo a senhora que estava atrás de mim me perguntou se existia outra versão para aquela musica... e eu falei a ela que a versão verdadeira era a que EU estava cantando... e com muito orgulho terminei : EU SOU BRASILEIRA! Ai que saudades que dá.
Escuta um pedacinho ai para sentir a delicia. E se gostar procura mais sobre eles. Digo que vale a pena ter em sua biblioteca musical!
Dicas de songs: Brazil, Sympathique, Splendor in the Grass, Hey Eugene... só para começar...
OBS.. esse video do youtube que eu escolhi é proposital.. só para sentir a musica.. da uma olhada nos outros videos para conhecer o encanto do grupo.

RETURN... I WILL... TO OLD... BRASIL....

Um comentário:

  1. Veja só a coincidência. Ontem eu pesquisava as versões da música "Que Será, Será" e tentava ouvir, sem sucesso, a versão gravada por Pink Martini.

    Enquanto isso vc escrevia este texto e eu não sabia.

    Haja coincidência!

    O link para vc ouvir e se deliciar: http://www.youtube.com/watch?v=FGuifmAGHZ0

    ResponderExcluir