segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Esquina


Sim, os perigos estão em todas as esquinas como cantava Elis.. mas não me arrependo de ter enfrentado nenhuma esquina de minha vida. Para algumas delas me preparei, para outras simplesmente "dobrei" e segui. Todas diferentes, todas acrescentaram algo em minha mochila, marcaram minha pele, validaram minha alma. Aprendi que a maior crença que devo ter é a de acreditar em mim mesmo. Aprendi que posso sim acreditar nos outros mas isto não me dá o direito de ter expectativas. Essa crença tem que ser desinteressada. Minha maior fortuna é esse monte de experiencias que me permiti viver. São essas esquinas que me permiti dobrar, perigosas ou não, que me ensinaram, que me prepararam, que me orientaram e que me orientam para meus próximos passos, para a repetição ou não, para a nova busca, para a nova surpresa. Te digo que em toda esquina existe sim o perigo mas também existe a surpresa de um novo caminhar, de uma nova avenida que com certeza absoluta te levará a novas paisagens. Que voce tenha muitas esquinas em sua vida e por favor não tema nenhuma delas. Tenha cautela mas não tenha medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário