quinta-feira, 8 de outubro de 2009

It is getting better!


Delicioso. U2 nunca me decepciona. O show foi impecável do começo ao fim. Uma correção precisa ser feita. Diferentemente do que dizem, o palco não é giratório. O show tem o nome de 360˚ pois a platéia tem visão de todo o palco independentemente do lugar que esteja. Impressionante. Repertório novo misturado com o antigo. Um momento de delirio quando Bono convida Edge para fazer um acústico da famosa "Stuck in a Moment". Outro momento que me deixou sem palavras foi quando Bono entoou "Stand by Me", estádio inteiro junto com ele. Foi de arrepiar. Quando Bono cantou "Walk On" (que foi escrita e dedicada à famosa ativista Suu Ki em Burma), voluntários entraram no palco com máscaras de Suu Ki em protesto pelo novo mandado de prisão da ativista quando o antigo que já perdurava 20 anos estava somente há duas semanas de ser concluido (somente para retirá-la do cenário politico). "Sunday Bloody Sunday" foi dolorida quando as imagens dos protestos no Irã apareceram no telão.
Mas foi nos acordes de "ONE" que meu coração bateu ainda mais forte, e que não consegui segurar minhas lágrimas. Com o discurso do Bispo Desmon Tutu no mega telão em agradecimento às organizações "RED" e "ONE" no combate e suporte à Aids e Malária na Africa, Bono entrou e declarou que somos todos "um" neste projeto. Impossivel ficar incólume. Impossivel não se emocionar.
U2 tinha tudo para ficar na sombra e agua fresca de sua fortuna. Mas resolveram, ainda que seja um caminho dificil o de enfrentar lideranças e preconceitos, fazer com que todos lembrem o porque estamos entoando suas canções. Todas as suas musicas tem um apelo, tem um "por favor", tem uma "chamada de atenção". Mostra para nós muitos problemas do mundo que nós por muitas vezes esquecemos. Levar essa mensagem não é tarefa fácil.
É por tudo isso que os acompanho fazem tantos anos. Através deles e das organizações que eles presidem, eu, simples mortal, tomo conhecimento, me emociono, e faço minha pequena parte. Que acredito ser um bom começo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário