sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Atrás da cortina.


Esse é um dos salões da Ópera de Paris. A primeira vez que estive por lá me encantei com a história. A segunda com a arquitetura, cores e pinturas. Desta vez não parava de imaginar tudo o que aconteceu no meio daqueles corredores, salas, coxias. Quantos olhares, quantos romances iniciados e mal acabados, quantos casos de amor, quantas proibições. Entrei em um dos pequenos balcões que na época eram privados, e tinham capacidade para 8 pessoas. Era o passatempo da época uma vez que não existia televisão. As pessoas iam de 2 a 3 vezes por semana assistir aos espetáculos. Tinham a opção de fechar a pequena cortina interna e ficar somente "escutando".
Agora me diz, voce entra na Ópera de Paris, entra nesta pequena sala privativa, tranca a porta, fecha a cortina, ao som de um maravilhoso espetáculo, e faz o quê? Portanto, minha terceira visita à Ópera de Paris foi permeada pela minha nada pudica imaginação. Talvez reflexo de todos os livros que já li. I don't know. Mas que foi divertido, isso sim foi. E com certeza esse é um lugar que permite inúmeras visitas, voce descobre algo novo cada vez que sobe aquelas suntuosas escadarias de marmore branco e se apoia no corrimão de marmore vermelho e verde. Se voce já foi me conte sua experiencia, se ainda não, vale a pena observar com esse "outro" olhar e soltar sua imaginação...
Abaixo esta uma foto da sala de espetáculos e os pequenos balcões aos quais me referi.


Nenhum comentário:

Postar um comentário