sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Swim Fast Eddie

Eddie, meu irmão, atravessará o Canal da Mancha em julho de 2010. De Denver na Inglaterra até Calais na França. Serão 21 milhas (aproximadamente 33 kilometros) nadando. Sim, nadando. Tempo estimado de 12 horas. Essa figura já vem treinando há algum tempo. Na verdade eu acho que treina desde que estava na barriga de minha mãe.. Ela até tentou o karatê, judô, tênis... mas o menino nasceu mesmo para ser peixe. De mares a oceanos, de piscinas em piscinas agora a preparação é para a travessia. Um projeto que pode até parecer maluco mas é muito responsável e voce pode conferir toda a história desse desafio no blog dele flyfasteddie.blogspot.com
Deixando de lado o desafio e a superação de limites próprios o que mais me fascina é o fator "inspiração" que um projeto deste causa nas pessoas ao redor. Acompanhe abaixo a conversa que Eddie teve com Brandon, 07 anos, hoje em minha casa enquanto Eddie estava se preparando para nadar amarrado em um cabo. Sim, em um cabo pois minha piscina só tem 14 metros de largura e ele precisa simular dificuldade. A temperatura da agua só para seu controle: 15 graus.

-Mas Eddie voce vai ganhar dinheiro para fazer essa travessia?
-Não Brandon, na verdade eu pago para realizá-la.
-Mas porque voce vai fazer isso então(quase dizendo voce é idiota?)?
-Brandon, desafio, superação de limites. Sabe quando voce esta competindo e tem vontade de ganhar? Sabe quando voce ganha e tem vontade de ganhar de novo? É essa a sensação. Comecei nadando eu era menor que voce e com o passar do tempo fui gostando e buscando novos limites. Voce entenderá isso um dia. Porque a sensação é boa.
-Mas Eddie, a agua é muito fria né? e voce pode morrer?
-Posso mas pelo menos estarei fazendo aquilo que eu amo. Mas eu não vou morrer pois estou me preparando muito bem para esse desafio.
-Então tá. Quero ver voce treinar. Vou ficar aqui sentado te assistindo. Mas posso te perguntar mais uma coisa? O que mais de dificil voce já conquistou em sua vida?

Pronto. A semente já esta lá. Ele ficou intrigado. Quis fazer parte do treino de Eddie. Pegou o balde de gelo e passou quase uma hora jogando gelo na agua pois Eddie lhe disse que a agua não estava suficientemente gelada (a agua no Canal da Mancha beira os 14 graus). A seguir arregaçou a calça, sentou na beira da piscina com o cronometro em mãos, pezinhos molhados que não sentiram o frio e somente Deus sabe o que estava passando naquela cabecinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário