sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

No meio de tudo.


Em minhas viagens não sou daquelas que fica entrando em todas as igrejas, museus e monumentos. Gosto de história, gosto de saber porque as coisas aconteceram em um determinado lugar e determinada época mesmo porque é isso que faz a cidade de hoje mas não tenho muita paciencia para colocar aqueles foninhos no ouvido e ficar escutando os 3459 detalhes de um determinado monumento. Aprecio quem tem. Dessa vez tenho que dar minha mão a palmatória que adorei essa "igrejinha" da cidade de Avignon no Sul da França. Datada de 1385 (quando ficou pronta) fica incrustada no meio da cidade velha que foi cede do papado antes do Vaticado pois era considerada um ponto estratégico por ficar no meio do caminho entre Espanha e Itália. A cidade velha de Avignon é toda cercada por muros que conferiam proteção e comparada ao "Palácio dos Papas" essa igreja tem tamanho de maquete. Mas exatamente por isso, tem um charme próprio e voce se sente acolhido desde o momento que passa pela porta até o momento que resolve sair. Repare no "design" das cadeiras, nos detalhes do trabalho em pedra e na iluminação. Fantástico. Fiquei tão inspirada que acredito ter rezado em francês...
O nome da igrejinha é "Eglise Saint Pierre", fica na cidade de Avignon no Sul da França, duas horas de trem TGV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário