sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Fromage. Queijo. Cheese.


Acho que não é a toa que meu signo no horóscopo chinês é Rato. Infelizmente ainda tenho muito medo deles. E o quê me consola é que temos o mesmo paladar. Grande apetite pelos queijos! Gosto de todos. Os que cheiram bem e os que nem tanto. E olha que cresci com meu irmão que detesta. Não suporta o cheiro, o gosto e faz cara feia se voce esta comendo perto dele. Mas no fundo sempre pensava, não faz mal, vai sobrar mais para mim...
Nessa minha ida à França me esbaldei. Já estou com saudades. Repara nessa receitinha de um bistrôzinho que encontramos no meio de um caminho na cidade de Avignon. A foto acima é do bistrô e a de baixo é o do maravilhoso prato que comemos. Tenta fazer. Eu já tentei e deu certo.

Camembert ao molho de damascos e batatas
Coloque um generoso pedaço de Camembert em uma pequena cumbuca de barro e leve ao forno já quente (com temperatura baixa) para gratinar por uns 6 minutos. Coloque mel e damascos picados em cima e leve ao forno por mais um minuto. Retire, salpique amendoas e sirva com batatas também ao forno temperadas com aniz, erva doce e alecrim.

Para completar escolha um delicioso vinho e coloque uma boa música. Tenha a certeza que voce sentir-se-á na França.
O site do bistrô é vache-carreaux.com Vale a pena! Especializado em queijos. Anota ai.

Um comentário:

  1. Você sabe como deixar alguém com água na boca!

    Vou jantar...


    PS: Tá desculpado

    Ass: Renato!

    ResponderExcluir